Editorias, Notícias, Turismo

Jeri: o paraíso é aqui

Fotos: Divulgação

Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, foi eleita pelo site de viagens TripAdvisor o destino queridinho na América do Sul em 2017. A cidade também ficou em terceiro lugar na lista mundial, liderada por San José del Cabo, no México.

Para conceder o título, o site leva em consideração o aumento de intreresse de usuários de todo o mundo em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano.

Jeri está localizada a 300 quilômetros de Fortaleza e atrai turistas principalmente por sua estonteante paisagem composta de lagoas, mangues, dunas e o mar límpido. Entre os pontos turísticos mais visitados estão a Pedra Furada, a Duna do Pôr do Sol e as Lagoas: Azul e do Paraíso.

A passagem ida e volta, partindo de São Paulo até a capital, Fortaleza, pode ser encontrada a partir de R$ 950, e da lá é necessário pegar um translado.

A hospedagem gira em torno de R$ 250 a diária para o casal, e é possível escolher entre hotés e charmosas pousadas. Confira os outros colocados no Top 5:

2. Bonito, Brasil

 

O nome da cidade de Bonito nem de longe descreve todas as belezas do local. Lá é possivel nadar em piscinas naturais de água cristalina, fazer trilhas e ter um contato íntimo com a natureza.

3. Arequipa, Peru

Arequipa é a segunda cidade mais populosa do Peru e tem um cenário exótico, composto por picos nevados e vulcões que encantam os turistas de todas as partes do mundo.

4. San Pedro de Atacama, Chile

 

Cânions, gêiseres fumegantes, fontes de água quente, picos vulcânicos e formações rochosas garantem aos turistas uma viagem inesquecível. Assim é San Pedro de Atacama no Chile.

5. Puerto Natales, Chile

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. E, basta conhecer Puerto Natales para ter certeza que o dito popular é verdadeiro. A paisagem de tirar o fôlego garantem fotos de cartões postais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*