Brasileirão, Esportes, Futebol

Jadson treina com bola e deve reforçar Corinthians contra o Vitória

Jadson participou normalmente das ações no campo do CT Joaquim Grava. Foto:  Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansO meio-campista Jadson voltou a treinar com bola ontem (15) à tarde. O avanço na chamada fase de transição abre caminho para o retorno do jogador ao time do Corinthians na partida contra o Vitória, no próximo sábado (19), em Itaquera, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atividade de ontem, Jadson atuou como coringa. Com um colete laranja, o meia participou das ações dos dois times montados pelo técnico Fábio Carille.

O comandante corintiano escalou Clayson entre os titulares na posição do camisa 10, enquanto Marquinhos Gabriel, que retorna de lesão muscular, atuou na equipe reserva.

Jadson – que sofreu fratura em duas costelas no dia 19 de julho – iniciou a fase de transição na última sexta-feira, mas sem treinos com bola no gramado. Depois de dois dias de folga, o atleta deu prosseguimento à etapa com trabalhos internos na academia do CT Joaquim Grava.

O meio-campista sofreu fratura em duas costelas no empate por 0 a 0 com o Avaí, em Florianópolis. A previsão para o retorno do meia era de 30 dias e se confirmou, já que a partida contra o Vitória será disputada 31 dias depois da lesão.

Líder

Mesmo com um jogo a menos no Brasileirão, o Corinthians é líder com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, o segundo colocado na tabela da competição. A diferença para o Santos, que ocupa a terceira posição, é de 12 pontos.

Diante do Vitória, o Corinthians voltará à ativa depois de 13 dias de folga. O duelo com a Chapecoense, que seria realizado no último fim de semana, foi adiado para o próximo dia 23, em Chapecó, devido à excursão do time catarinense à Europa e ao Japão, encerrada ontem.

Em seguida, o time do técnico Fábio Carille receberá o Atlético-GO em Itaquera, no sábado seguinte, dia 26.

 

Probabilidade do Timão de conquistar título brasileiro cresce após 20ª rodada

Finalizados nove dos dez jogos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – falta a partida em Chapecó do Corinthians contra a Chapecoense, adiada para a próxima semana –, os matemáticos reajustaram suas projeções e voltou a crescer a chance de o Corinthians ser campeão.

De acordo com o gaúcho Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola, a probabilidade de festa dos comandados de Fábio Carille é de 87%. Grêmio (10%), Santos (2%) e Palmeiras (1%) também são citados.

Para os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a conquista preta e branca está um pouco menos encaminhada. Ainda assim, as chances dadas ao Corinthians somam impressionantes 83,9%.

Apesar do cenário favorável, os atletas do Corinthians fazem um esforço para manter os pés no chão. Ainda faltam 19 jogos para o time no Brasileiro, e há a preocupação de manter a concentração.

“O primeiro turno é mais de estudos. Agora, não tem erro. As equipes de baixo querem sair e as de cima querem brigar. Não podemos cair nessas armadilhas que o campeonato sugere”, disse o volante Maycon.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*