Arte & Lazer, Cinema

‘Jackie’ conta vida da primeira-dama dos EUA após morte de Kennedy

Foto: DivulgaçãoChega hoje (2) aos cinemas o filme “Jackie”. Com direção do chileno Pablo Larraín, o longa tem no papel principal a atriz Natalie Portman.

A trama mostra a vida da primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy (1929-1994), logo após a morte de seu marido, o presidente John Kennedy.

Em 22 de novembro de 1963, Kennedy fazia uma visita à cidade de Dallas, no Estado americano do Texas, em campanha para a reeleição. Em um desfile em carro aberto, levou dois tiros na cabeça, sendo declarado morto meia hora depois.

São os dias seguintes a esse fato que são retratados no longa, que mostra a relação de Jackie, como Jacqueline era conhecida, com pessoas próximas à família Kennedy.

Também relata os medos, as tensões e os traumas vividos por Jacqueline, que era casada com John havia 11 anos. Eles tiveram dois filhos: Caroline Bouvier Kennedy e John Fitzgerald Kennedy Junior (1960-1999).

Pela atuação, Natalie Portman está indicada ao Oscar deste ano de melhor atriz. Ela também esteve entre as melhores no Globo de Ouro, outra premiação importante dos Estados Unidos. “Jackie” ainda concorre ao Oscar nas categorias de melhor figurino e trilha sonora.

O elenco conta com Peter Sarsgaard, que interpreta Robert Kennedy, irmão de John, e John Carroll Lynch na pele de Lyndon B. Johnson, que assumiu a presidência após o assassinato.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*