Diadema, Minha Cidade, Sua região

IPTU de Diadema pode ser pago com desconto de 10% até o próximo dia 20

A partir desta semana, a Prefeitura de Diadema começa a enviar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes a 2017. Para quem optar pelo pagamento à vista haverá 10% de desconto, com vencimento para os dias 20 ou 23 de janeiro. Após essa data, o boleto de cota única perde a validade e o pagamento só é possível parcelado. O valor pode ser dividido em até 12 vezes iguais.

Quem não receber o boleto em casa até 20 de janeiro deverá acessar o site da prefeitura (www.diadema.sp.gov.br/2-via-de-iptu), informar o número da inscrição imobiliária que consta no carnê de anos anteriores e imprimir a segunda via para pagamento.
Atualmente, a prefeitura possui cerca de 87 mil contribuintes.

Entretanto, o número pode sofrer alteração devido a isenções, imunidades e benefícios fiscais. Para solicitar a isenção para aposentados, pensionistas, emancipados e templos alugados, entre outros, é preciso que o contribuinte faça a solicitação via Central de Atendimento e satisfaça os critérios determinados na legislação. Empresas que atendam os requisitos da lei complementar 201/04 também podem requerer a isenção parcial do IPTU.

O cálculo do imposto tem como base a Planta Genérica de Valores (PGV). Em 2016, a prefeitura arrecadou mais de R$ 144 milhões com o IPTU. Neste ano, a expectativa de tributos é de R$ 180 milhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*