Arte & Lazer, Cinema

‘Invasão zumbi’ inova ao misturar terror com drama

Foto: Divulgação

Os zumbis invadiram a TV, cinema, games e literatura. Embora a grande maioria seja “mais do mesmo”, há algumas surpresas de vez enquando. É o caso do Invasão zumbi (2016), filme sul-coreano que entra em cartaz hoje nos cinemas. O longa de Yeon Sang-ho extrapola o terror e agrada mesmo a quem não curte o gênero, misturando horror com trama melodramática familiar.

Na história, um grupo de pessoas embarca em Seul a bordo de um expresso ao mesmo tempo em que uma epidemia misteriosa deixa a Coreia do Sul em estado de emergência. Entre os passageiros estão um pai relapso que só pensa no trabalho e que vai levar a filha pequena para visitar a mãe, um casal em que a mulher está grávida e um time escolar de beisebol.

À medida que a viagem avança, as notícias vão chegando: os tumultos causados pelas multidões contaminadas com o vírus levam o governo a declarar lei marcial. Para piorar: há gente infectada em alguns vagões, obrigando o trem a ir direto para Busan, cidade aparentemente ainda a salvo do mal. O percurso transforma-se então em angustiante luta pela sobrevivência contra o bando crescente de zumbis que se espalha pelas composições.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*