Arte & Lazer, Cinema

“Inferno” Adaptação da obra de Dan Brown mostra nova aventura de Robert Langdon

Foto: Divlgação

O personagem Robert Langdon, criado pelo escritor americano Dan Brown, está de volta às telas do cinema no longa “Inferno”. O filme é a terceira adaptação da série de livros de Brown e tem Tom Hanks como protagonista. O primeiro a chegar aos cinemas foi “O Código Da Vinci” (2006), seguido de “Anjos & Demônios” (2009). Todos dirigidos por Ron Howard.

Nesta história, assim como nas anteriores, o professor Langdon tem um grande mistério a solucionar com charadas construídas a partir de símbolos antigos.

O filme, no entanto, abusa mais dos efeitos especiais. A ação já começa com Langdon sofrendo um acidente. O professor perde a memória e começa a ser perseguido, sem se lembrar do por quê. Em meio a flashes de lembranças, o professor tem visões do inferno, que rendem belas cenas. Ainda no hospital, Langdon quase é morto, mas a médica Sienna (Felicity Jones) o salva.

Ambos fogem e, juntos, descobrem que Langdon ficou responsável por proteger um vírus que pode matar metade da população do planeta. E os dois têm de correr para salvar a humanidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*