Uncategorized

Incêndio faz Hospital do Coração transferir pacientes

Incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (28) a cobertura do prédio do Hospital do Coração (HCor), na zona sul de São Paulo. As chamas foram controladas rapidamente, mas parte dos pacientes teve de ser transferida para outra unidade do HCor. Acompanhantes também precisaram deixar o edifício. Não houve vítimas.

As chamas atingiram resfriadores de ar-condicionado na cobertura do prédio. Segundo o HCor, a brigada de incêndio do próprio hospital combateu o fogo. Doze viaturas do Corpo de Bombeiros também foram enviadas ao local. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Danilo César, o prédio passava, na noite desta sexta, por um processo de ventilação.

À noite, pacientes e acompanhantes foram transferidos para prédio que fica em frente à unidade incendiada “por questão de segurança”, conforme informou o Hcor.

Segundo o superintendente médico do hospital, Carlos Buchipiguel, o prédio afetado pelo incêndio tem um alarme silencioso para não causar pânico. O superintendente disse que o prédio tem todos os alvarás, licenças e manutenções preventivas exigidas. As razões do incêndio serão investigadas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*