Editorias, Mundo, Notícias

Imprensa internacional repercute denúncia contra o ex-presidente Lula

O detalhamento da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu nas principais midias internacionais, ontem (14). Lula foi apontado pelo MPF como “o comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras e artífice de uma “propinocracia” desde seus mandatos na presidência.

A “BBC” deu como destaque uma imagem do ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, também denunciada, e a manchete: “Ex-presidente do Brasil enfrenta acusações”. O “The New York Times” também trouxe a notícia de que Lula é acusado de corrupção.

O francês “Le Monde” noticiou a denúncia contra o ex-presidente, dizendo que a situação se complicou para ele. O “El País” manchetou: “Procurador da Lava Jato acusa Lula de ser maestro da orquestra criminosa”. O “Bloomberg” publicou que os promotores afirmam que o caso Lula é o maior escândalo da história do Brasil.

O americano New York Times destacou que indiciamento é um “grande golpe” para o brasileiro. Ainda nos Estados Unidos, o Washington Post afirmou que o ex-presidente sempre negou ser dono de apartamento no Guarujá.

Na Inglaterra, o The Guardian destacou as denúncias contra a mulher do petista, Marisa Letícia, e afirmou que ele ainda é o político mais popular de Brasil. Para o espanhol El País, Lula, o presidente mais popular da história do Brasil, deu mais um passo em direção ao abismo. O italiano Corriere Della Serra falou em “golpe final”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*