Turismo

Ilha da Madeira lança incentivo para nômades digitais

Projeto oferece facilidades para aqueles que desejam viver uma temporada de trabalho remoto no destino português. Foto: Divulgação
Projeto oferece facilidades para aqueles que desejam viver uma temporada de trabalho remoto no destino português. Foto: Divulgação

Eleita seis vezes como o “Melhor Destino Insular do Mundo”, a Ilha da Madeira é um tesouro es condido em meio ao Oceano Atlântico, com paisagens magníficas de falésias, clima quente, piscinas naturais e montanhas.  Desde 1º de fevereiro, esse pode ser o novo escritório daqueles que trabalham remotamente.

Com as condições perfeitas para receber este público, o destino lança o projeto Nômades Digitais Madeira, fruto de uma parceria entre o governo local, a startup Madeira e Gonçalo Hall, digital nomadism consultant, com um espaço totalmente equipado para receber esses digital nomads.

O destino escolhido para abrigar o espaço de trabalho é a pequena Ponta do Sol, que conta com 8 mil habitantes. Um paraíso na costa sul da Madeira, a cidade tem esse nome por ser considerado o local mais quente da ilha e é perfeito para aproveitar um belo dia de sol com tranquilidade, rodeado por natureza e com fácil acesso ao mar. É aqui que está situado o planalto de Paul da Serra, que proporciona uma fascinante vista do município. As edificações históricas do local também são imperdíveis, como o Palacete do Lugar de Baixo, a Ponte do Caminho Real, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, a matriz da cidade, e o Centro Cultural John de Passos, que irá abrigar o ambiente de trabalho criado para o projeto.

Esse espaço estará aberto das 8h às 22h e será dedicado exclusivamente aos nômades digitais, com diversas facilidades gratuitas, como mesas e cadeiras, internet ilimitada e eventos de socialização entre os participantes. A hospedagem não está incluída, mas os interessados terão uma consultoria gratuita e excelentes oportunidades por meio de parcerias do projeto com empresas madeirenses, como imobiliárias, hotéis e locadoras de carros. Inclusive, o governo local irá facilitar alojamentos àqueles que desejam viver em outras comunidades da Madeira, como a capital Funchal, Machico, Calheta, entre outras.

A primeira fase do projeto de incentivo segue até o dia 30 de junho e a previsão é que tenha um impacto muito positivo na economia local com o aumento do consumo no comércio, diante da redução do número de turistas devido à pandemia. A ideia é receber até 100 pessoas que se comprometam em permanecer por, no mínimo, um mês na Ilha da Madeira. Para se inscrever no projeto ou obter mais informações, acesse https://digitalnomads.startupmadeira.eu/.

Também viste o site www.madeiraallyear.com e saiba mais sobre o que a Ilha da Madeira proporciona aos visitantes e nômades digitais.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*