Comportamento, Serviços

Idosos famosos ou não aguardam vacinação contra o novo coronavírus

Estado confirmou nesta segunda-feira início da vacinação de pessoas acima de 90 anos para dia 8. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Estado confirmou nesta segunda-feira início da vacinação de pessoas acima de 90 anos para dia 8. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com certeza todos nós temos uma pessoa da família, um amigo ou amiga, ou até mesmo um vizinho que gostamos muito, com mais de 80 anos. Estamos espe­rando ansiosamente que eles sejam os primeiros a receber a vacina contra covid, para que possam se proteger e reforçar seu sistema imunológico.

A tristeza é muito grande quando uma dessas pessoas adoece e não tem a chance de se recuperar num leito hospitalar. O fato é que, além dessas pessoas, também nos choca muito quando um artista, um ídolo esportivo ou mesmo um político pelos quais temos admiração con­trai a covid e, muitas vezes, não resiste devido ao agravamento face a doenças preexistentes, muito comuns nessa faixa etária.

O Diário Regional foi procurar a idade de algumas dessas pessoas que estão no seleto grupo de famosos. De alguma forma, alguns deles tiveram participação em nossas vidas, seja por meio dos cargos públicos que exer­ceram, seja nos trazendo diversão, informação, entretenimento, ou mesmo defendendo as cores do Brasil no mundo esportivo.

VACINAÇÃO

Nesta segunda-feira (1º), o go­vernador João Doria confirmou o início da vacinação de idosos acima de 90 anos para 8 de fevereiro e, para aqueles acima de 85 anos, a partir do próximo dia 15.

Estado confirmou nesta segunda-feira início da vacinação de pessoas acima de 90 anos para dia 8. Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilA primeira fase da campanha de vacinação contra a covid começou com a imunização de profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Este último grupo foi inserido no Plano Estadual de Imunização de São Paulo, mas não estava contemplado no Plano Nacional de Imunização.

Se você conhece alguém com mais de 90 anos que vai tomar a vacina e deseja passar uma mensagem aos mais jovens, entre em contato com a redação por meio do email angelica@diarioregional.com.br, pelo te­lefone 4057-9000, ou pelo WhatsApp (11) 9 9676-8526.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*