Uncategorized

Hospital Municipal Universitário de São Bernardo conquista selo nacional que atesta excelência no atendimento

Referência no atendimento com as gestantes, o Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo foi reconhecido, nesta quinta-feira (1º), com mais uma certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O equipamento de Saúde conquistou desta vez, a “Acreditação Plena”, que atesta excelência no serviço.

O selo ONA2 valida qualidade no atendimento e segurança aos pacientes do HMU, diminuindo assim os índices de mortalidade materna/ infantil, de erros e priorizando atendimento humanizado à população.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, comemorou a conquista. “Este reconhecimento é fruto do empenho e trabalho prioritário que temos destacado na Saúde, desde o início da gestão. Vamos seguir com o plano e elevar a referência em todo o município”, destacou Morando.

A entrega da certificação ocorreu no anfiteatro do HMU. O secretário de Saúde,  Geraldo Reple, recebeu o mérito das mãos do CEO da ONA, Dr. Rubens Covello. Também presentes no ato estavam a diretora do Hospital Municipal Universitário, Dra. Monica Carneiro, e a Diretora do Complexo Hospitalar, Dra. Agnes Ferrari.

“Com muito orgulho, venho novamente receber este selo. Essa certificação comprova o quanto estamos empenhados em melhorar a Saúde desta cidade e comprometidos com o nosso trabalho”, comemorou Reple.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*