Diadema, Política-ABC, Sua região

Hospital Municipal é motivo de debate

Maninho propõe a retomada da UPA no Piraporinha. Foto: Olivia Tesser/Divulgação

O candidato do PT ao Executivo de Diadema, vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, classificou como “eleitoreira” a proposta do prefeito e postulante à reeleição, Lauro Michels (PV), de construir um novo hospital público.

Em campanha na manhã de ontem (21), nas vilas Lídia e Nogueira, o petista defendeu a retomada do projeto da Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Piraporinha e a transformação do atual Hospital Municipal, que fica ao lado de onde seria a UPA, em um Centro de Especialidades.

Maninho questionou a capacidade de investimentos para construção do novo equipamento e avaliou que existem formas mais viáveis de desafogar o Hospital Municipal. “Nossa proposta é construir a UPA Piraporinha, tirar o pronto atendimento do Hospital Municipal e transformá-lo em um Centro de Especialidades para, assim, desafogá-lo. (Lauro) tem de mostrar à cidade e aos vereadores onde estão esses recursos que a União destinou para construção da UPA”, criticou. Licitada em 2012, ainda no governo de Mário Reali (PT), a UPA Piraporinha estava orçada em R$ 2,6 milhões, dos quais quase R$ 2 milhões vieram do Ministério da Saúde.

A atual gestão não executou o projeto alegando falta de recursos para custeio da unidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*