Minha Cidade, Santo André, Sua região

Hospital da Mulher oferece aulas de artesanato

Ação visa sensibilizar sobre a importância de selecionar materiais recicláveis para a preservação do  meio ambiente. Foto: Divulgação Estimular a prevenção, tratamento e educação de hábitos saudáveis é um compromisso do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”. Para cumprir a meta, a instituição promove semanalmente Oficina de Reciclagem, a ação tem como objetivo auxiliar na sensibilização sobre a importância de selecionar materiais recicláveis para a preservação do meio ambiente e demonstra como podemos transformar o que aparentemente é lixo em arte.

A Oficina de Reciclagem foi criada em 2011 na Fundação do ABC e até 2014 desenvolveu campanhas permanentes de arrecadação de papel, latas, garrafas PET, vidros, pilhas e baterias, entre outros itens. Sob comando da coordenadora Cristina Passaretti, 29 adolescentes em tratamento na FMABC tiveram aulas duas vezes por semana, aprendendo na prática a importância da sustentabilidade, reaproveitando materiais para a confecção de agendas, porta-retratos, utensílios domésticos e de escritório. A partir de 2016 as oficinas passaram a acontecer em alguns hospitais mantidos pela Fundação do ABC.

Segundo o médico Onésimo Duarte Ribeiro Junior, diretor geral do hospital, além de oferecer semanalmente opção de descontração aos pacientes internados, a ação tem o papel de aproximar a instituição das pacientes e dos colaboradores. “Acreditamos que as atividades refletem na qualidade do atendimento prestado, além da possibilidade de proporcionar uma melhora significativa no quadro geral da paciente”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*