Minha Cidade, Santo André, Sua região

Hospital da Mulher faz campanha para arrecadação de frascos de vidro

Hospital da Mulher faz campanha para doação de frascos de vidro
Objetivo é estimular entrega de recipientes, essenciais para a conservação do leite materno. Foto: Helber Aggio/PSA

O aleitamento estimula o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e é fundamental para a saúde de ambos. Porém, exis­tem mães que têm dificuldades para amamentar. No Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, de Santo André, diversos bebês dependem das doações de leite materno.

Para estocar o leite doado, são necessários frascos de vidros com tampas de plástico, como os de maionese ou café solúvel. Esse material é esteri­lizado e seguro, pois é resistente ao congelamento e descongelamento. Esse processo evita que o leite não perca os seus nutrientes. Também não acumula cheiro e nem resíduos com o uso da tampa de plástico.

De acordo com a supervisora do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher, Luciene Barbosa dos Santos, os vidros doados são utilizados para coleta, armazenamento e pasteurização do leite humano doado. “A doação de vidros pode salvar a vida de muitos bebês da UTI Neonatal. Para mantermos este trabalho é essencial a doação de leite materno e de potes de vidro com tampa plástica que garantem a conservação do leite humano”, destacou.

Os frascos são utilizados na montagem de kits enviados às doadoras para que façam a doação do leite, assim como para realizar a pasteurização e armazenar o leite pasteurizado que servirá para as mães que têm dificuldade para amamentar ou para os bebês que estão na UTI.

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para doar, é preciso ligar no telefone 4478-5048 ou 4478-5027. É realizado um cadastro e agendada uma visita à casa da doadora para o recolhimento do leite, que é submetido a controles de qualidade.

Para doar frascos de vidro é possível agendar a retirada em domicílio por meio dos telefones 4478-5048 ou 4478-5027. A doação pode ser feita ainda pessoalmente no Hospital da Mulher, que fica na rua América do Sul, 285 – Parque Novo Oratório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*