Saúde e Beleza

Hospital Assunção é referência em atendimento infantil no ABC

O Hospital Assunção, da Rede D’Or São Luiz, localizado em São Bernardo,  mantém investimentos constantes na ampliação dos seus serviços, acolhimento diferenciado e equipamentos tecnológicos de alto padrão. Na área de pediatria, é referência no ABC em assistência e atendimento para saúde e desenvolvimento infantil por meio de sua moderna e completa pediatria.

A ala pediátrica é equipada para atender desde quadros clínicos em geral, até os mais complexos das áreas de oncologia e neurologia. Ao todo, a Pediatra do Hospital Assunção possui 12 leitos, sendo seis deles na UTI, todos individuais e com banheiro privativo, assim o acompanhante pode ficar com a criança em tempo integral. A unidade ainda tem planos de expansão para quase o dobro da sua capacidade, podendo chegar a 20 leitos na internação e 14 na UTI.

“A Pediatria está comprometida em suprir a carência de um serviço de excelência na saúde infantil no  ABC. Agora nós assumimos essa responsabilidade e a população da região vai poder se beneficiar com um atendimento completo e humanizado para toda a família com o padrão Rede D’Or”, afirma. Alfredo Carlos Coletti, diretor médico do Hospital Assunção.

No Centro Médico do Hospital Assunção, estão disponíveis também uma área ambientada com temas lúdicos e três consultórios exclusivos para a pediatria, voltados para o atendimento de mais de dez especialidades médicas, incluindo cirurgias em geral, pneumologia e infectologia, e realiza mais de mil consultas mensais, sendo cerca de 90 só em pneumologia e uma média de 60 em neurologia. Além da infraestrutura adequada para a realização de consultas com abordagem multidisciplinar de equipe altamente capacitada, o Centro Médico também disponibiliza o suporte necessário para exames laboratoriais e clínicos da área da pediatria.

O Hospital Assunção oferece também um Pronto-Socorro infantil com espaço individualizado e mesa interativa para as crianças. Equipado para garantir um atendimento completo, o PS disponibiliza equipe de alto nível para emergências 24 horas e é responsável por cerca de quatro a cinco mil atendimentos por mês. “O foco do atendimento infantil está em garantir conforto, acolhimento, segurança e qualidade assistencial para os pequenos pacientes e seus familiares”, ressalta o diretor médico.

Sobre o Hospital 

Incorporado à Rede D’Or desde 2010, passou por uma expansão e padronização do Grupo, se tornando referência na região do ABC. Com um corpo clínico formado por 500 médicos e mais de 780 funcionários, o Hospital Assunção possui, atualmente, 135 leitos, sendo 94 de internação, 35 de UTI Adulto e 6 de UTI Infantil e 8 salas de cirurgia. Além de um completo centro médico, pronto-socorro adulto e infantil de alto padrão com qualidade assistencial de alta performance e infraestrutura adequada para os seus pacientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*