Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Hospital Anchieta fez mais de 2.000 atendimentos em setembro

Hospital Anchieta consolida bom atendimento e avança obras para a Radioterapia
Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou a execução dos serviços nesta segunda-feira. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), vistoriou nesta segunda-feira (15) as obras no Hospital Anchieta. A unidade de Saúde está em reforma para receber o primeiro equipamento de Radioterapia Pública do ABC. O novo equipamento conta com investimento de R$ 10 milhões do go­verno federal para a compra e instalação de toda a estrutura. Além disso, a cidade terá economia de R$ 3 milhões ao ano. Quando o serviço for inaugurado, o município será referência no tratamento de oncologia.

Mesmo com as obras, o atendimento no complexo hospitalar segue normalmente. Em setembro, foram registrados 2.018 atendimentos, em diversas especialidades, como endocrinologia, fonoaudiologia, quimioterapia, consultas mé­­­dicas, entre outros.
“Estamos trazendo novo serviço para a nossa cidade e, mesmo assim, permane­cemos atendendo aos pacientes. Isso demonstra o respeito e a determinação da administração em me­lhorar a saúde pública. Não estamos medindo esforços, queremos oferecer à população serviço cada vez melhor e apropriado”, disse Morando.

A vistoria foi acompa­nhada pelo secretário de Saúde, Geraldo Reple, da diretora do Anchieta, Agnes Ferrari, e do coordenador Geral da Unidade de Gestão e Projeto (UGP), Luiz Beber.

“Onde estão as máquinas será construída uma estrutura de concreto. Um banker será montado para proteger o equipamento e a população de toda a radiação. Aos poucos estamos vendo o nosso sonho se transformar em realidade. O Hospital Anchieta sempre foi reco­nhecido pelo tratamento humanizado, agora terá ainda mais destaque na luta contra o câncer”, disse Reple.

MODERNIZAÇÃO

Em paralelo às obras da radioterapia, a prefeitura está realizando no prédio reforma para modernização do serviço. A construção do Hospital Anchieta ocorreu na década de 1940. Com a implementação do novo setor, o equipamento necessita estar dentro dos padrões atuais de qualidade e segurança determinados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*