Editorias, Notícias, Veículos

Honda Civic chega à linha 2020 com novidades

Honda Civic chega à linha 2020 com novidades
Sedã recebeu mudanças pontuais no design e mais equipamentos, à espera da 12ª geração do Toyota Corolla. Foto: Divulgação/Honda

A linha 2020 do sedã médio Civic chegou às concessionárias Honda. O mode­lo traz novo design e mais equi­­pamentos. O objetivo é rejuvenescer o sedã à espera da 12ª geração do Toyota Corolla, que deve ser lançado no Brasil na próxi­ma semana.

A linha 2020 também mar­ca a introdução da versão LX, porta de entrada do modelo, vendida por R$ 97.900.

O Ci­vic é oferecido em cinco opções de acabamento e duas motorizações. Para a linha 2020, as novidades começam com a intro­dução do sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) em todas as versões.

O pacote Sport (R$ 104.100), por sua vez, passa a adotar o acendimento automático dos fa­róis e a central multimídia tou­ch­screen de sete polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. O pacote EX (R$ 107.600), por sua vez, recebeu sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos revestidos em couro e re­trovi­sor interno fotocrômico.

O modelo EXL (R$ 112.600) incorpora todos esses itens e ainda ofere­ce sensor de chuva e sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo. Outra novidade dessa versão – e que também passa a ser ofere­cida na Touring – é a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro.

Por fim, a versão Touring (R$ 134.900) passa a oferecer sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e dez alto falantes, além de sistema de recarga de celulares sem fio no console central.

O Civic sai de fábrica com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão Econ de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, sistema de áudio e comandos no volante, câmera para manobras em ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT em todas as versões.

Os motores são os mesmos: o 2.0 Flex aspirado de 155 cv, que equipa as versões LX, Sport, EX e EXL; e o 1.5 turbo de 173 cv a gasolina, que equipe o pacote Touring.

REESTILIZAÇÃO

A décima geração do Civic passou por sua primeira reesti­lização. A frente ganhou novo para-choque com grade frontal e molduras laterais com aca­bamento cromado nas versões LX, EX e EXL – a configuração Sport tem detalhes na cor preta. As colunas das portas têm pintura em preto brilhante nas versões EXL e Touring.

Atrás, todas as versões ga­nharam detalhe cromado na parte inferior do para-choque – a Sport traz aerofólio.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*