Esportes, Futebol

Homônimo de ex-ídolo de Vasco e seleção brasileira quer brilhar na base do São Caetano

Bismarck ganhou nome devido à admiração do pai pelo ex-meia. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoRevelado pelo Vasco da Gama no final dos anos 1980, o ex-jogador Bismarck colecionou fãs no clube cruzmaltino, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1989, e no futebol do Japão, onde se destacou no Kashima Antlers.

Agora, no sub-20 do São Caetano, um novo Bismarck dá os primeiros passos no futebol. Trata-se de Bismarck Vargas Duarte, que recebeu esse nome devido à admiração do pai pelo ex-meia do Vasco e da seleção brasileira.

Responsável pela armação de jogadas do time de juniores do Azulão, o atleta espera conquistar o mesmo sucesso do ídolo – que disputou a Copa do Mundo de 1990, convocado pelo técnico Sebastião Lazaroni.

“Meu pai, que é torcedor do Vasco, foi muito fã dele (Bismarck) nos tempos de jogador. Então virou algo automático. Jogo na mesma posição e, por isso, quero repetir o mesmo sucesso. É uma honra ter este nome”, afirmou o garoto.

Campanha

Até agora, o São Caetano venceu dois dos quatro compromissos realizados no Campeonato Paulista Sub-20. Foram duas vitórias sobre Grêmio Osasco e São Bento e dois tropeços sofridos para Santos e São Paulo.

Bismarck foi titular nas quatro apresentações do São Caetano no estadual. “Cheguei há um pouco mais de um mês no clube, e foi um processo muito rápido de adaptação. Estou tentando aproveitar as oportunidades e quero manter esse mesmo ritmo na sequência do campeonato”, disse Bismarck.

O São Caetano volta a campo no sábado, para enfrentar o Santo André, no Anacleto Campanella.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*