Minha Cidade, Santo André, Sua região

Homero Thon ganha nova creche, que vai atender 150 crianças

Prédio foi construído pela Brookfield como contrapartida para o Shopping Atrium . Foto: Divulgação

No dia 30 de janeiro, uma segunda-feira, 150 crianças, com idade até 5 anos e 7 meses, vão começar a freqüentar em período integral a nova creche Pedro Cia/Lar de Maria – unidade IV, localizada no bairro Homero Thon. A unidade foi entregue ontem (13) com a presença do prefeito Carlos Grana e do presidente do Lar de Maria, entidade assistencial que vai administrar a creche, Adriano Tanganeli. O prédio foi construído pela Construtora Brookfield co­­mo contrapartida pela autorização para a obra do Shopping Atrium e dos condomínios residenciais e de escritórios do entorno.

“Essa é uma experiência inovadora, pois é uma creche em um prédio da prefeitura com execução de uma empresa do terceiro setor. Por isso, é também uma responsabilidade muito grande, pois se der certo pode ser implementada em outras creches ou escolas”, destacou Grana. O prefeito reforçou que a parceria é fundamental para a entrega de mais uma unidade que foi pensada para ser um ambiente direcionado ao desenvolvimento educacional, e não apenas um espaço onde os pais deixam seus filhos enquanto trabalham.

Para o secretário de Educação, Gilmar Silvério, o bom relacionamento da prefeitura com as entidades assistenciais por meio da Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André) foi muito importante para o estreitamento de relações com o Lar de Maria, o que resultou na parceria. “Normalmente a prefeitura administra as próprias creches, mas o custo é muito alto e as receitas públicas estão caindo. Mas não poderíamos inviabilizar o funcionamento, ao querer que o espaço seja administrado pela secretaria de Educação. Então firmamos parceria com o Lar de Maria, que já é uma das nossa entidades conveniadas”, explicou Silvério.

Segundo o secretário, as crianças serão selecionadas com os mesmos critérios que as atendidas pelas creches municipais. “Temos a certeza de que serão atendidas as crianças em situação de vulnerabilidade social”, acrescentou. O Lar de Maria recebeu concessão do uso do espaço por 30 anos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*