Uncategorized

HMU de São Bernardo garante repasse anual de quase R$ 2 milhões do Governo Federal

A qualificação do serviço prestado pelo Hospital Municipal Universitário (HMU) – localizado na Avenida Bispo César D’Acorso Filho, 161, no bairro do Rudge Ramos –, garantiu à Prefeitura de São Bernardo repasse extra do Governo Federal de R$1.964 milhão por ano. O equipamento de Saúde foi reconhecido pela União como Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional e Canguru. Ao todo 30 leitos foram habilitados.

A portaria n°1.790, que estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, foi publicada no dia 11 de julho. Conforme o Ministério da Saúde, o repasse será feito mensalmente ao Fundo Municipal de Saúde.

Para o prefeito Orlando Morando (PSDB), este é mais um indicativo do bom desempenho obtido pelo HMU e pelos profissionais da rede municipal de Saúde de São Bernardo. “Todo investimento é sempre bem-vindo. Quando se fala em Saúde, ainda mais. Nosso esforço é para que este valor seja empregado da melhor maneira possível, como fizemos com a implantação das salas de parto e a reforma da Casa da Gestante”, avaliou o chefe do Executivo.

 Recentemente, o Hospital completou 20 anos de fundação, sendo referência no atendimento às mulheres e pioneiro no acolhimento de parto humanizado, após a implantação das salas de pré-parto, na atual gestão.

Além disso, a unidade foi o primeiro equipamento hospital municipal do Grande ABC a receber a “Acreditação Plena” da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo ONA2 valida qualidade no atendimento e segurança aos pacientes, diminuindo assim os índices de mortalidade materna/infantil, de erros, e priorizando atendimento humanizado à população.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, reforçou a importância do HMU para a cidade e seu papel fundamental na Rede Pública, especialmente na área materno/infantil. “É um Hospital que não deixa a desejar em nenhum aspecto em relação aos particulares”, comentou.

AGOSTO DOURADO – Fundamental para a vida do bebê, o aleitamento materno está no calendário de ações do HMU, em agosto. O equipamento oferecerá palestras na Semana da Amamentação, como incentivo deste importante gesto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*