Editorias, Mundo, Notícias

Hillary e Trump discutem empregos e impostos em primeiro debate na TV

O primeiro de três debates entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump começou, na noite de ontem (26), com um embate sobre empregos e impostos. Questionados sobre como colocariam mais dinheiro nos bolsos dos trabalhadores, Hillary falou sobre suas propostas de aumentar os impostos dos mais ricos e de equiparar os salários de homens e mulheres. Trump, por sua vez, falou sobre a necessidade de não deixar que os empregos “deixem o país”.

“Temos de fazer com que os empregos parem de ser roubados de nós, temos que evitar que as empresas deixem os EUA”, disse Trump.

Na primeira oportunidade que teve, Trump trouxe ao debate o escândalo do uso, por Hillary, de um e-mail privado para tratar de temas do Departamento de Estado quando ela foi secretária do governo Obama. “Vou revelar minha declaração do Imposto de Renda quando a Hillary revelar seus e-mails”, disse o republicano.

A democrata afirmou que o uso do e-mail pessoal como secretária de Estado foi um “erro” e que hoje “faria diferente”. “Foi um erro e eu assumo a responsabilidade”, afirmou Hil­lary. Trump respondeu, afirmando que havia sido intencional: “Não foi um erro, foi feito de propósito.”

Depois de abrir uma vantagem confortável no mês passado, Hillary entrou na reta final em virtual empate com Trump. A seis semanas da eleição, eles estão cabeça a cabeça, com Trump em trajetória ascendente segundo sondagens mais recentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*