Brasileirão, Esportes

Hernanes lidera São Paulo e faz duelo de meias ‘raros’ com Ganso no Maracanã

O duelo entre Fluminense e São Paulo terá dois jogadores de meio de campo com características cada vez mais raras no futebol nacional. Paulo Henrique Ganso será o responsável pela armação das jogadas do time carioca, enquanto Hernanes tem a missão de organizar o setor da equipe paulista no compromisso marcado para as 19h de hoje (27), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ganso reencontrará o São Paulo pela pri­meira vez desde que deixou o Morumbi. O meia defendeu a equipe entre 2012 e 2016, atuou em 214 jogos e marcou 24 gols até ser vendido ao Sevilla, da Espanha. Neste ano, o meia retornou ao Brasil para atuar pelo Fluminense.

Um ano depois da saída de Ganso, o São Paulo teve a volta de Hernanes. Em julho de 2017, ele foi emprestado ao time paulista pelo Hebei Fortune, da China. O jogador teve de retornar ao clube chinês no fim do mesmo ano, mas foi comprado pelo clube do Morumbi em dezembro de 2018.

Bicampeão brasileiro em 2007 e 2008 e decisivo para livrar o São Paulo do rebaixamento em 2017, Hernanes ain­da não conseguiu repetir as boas atuações que teve nas duas primeiras passagens pelo clube. O meia sofreu com problemas físicos no primeiro semestre, mas diz estar em forma após a parada para a Copa América.

Aos 34 anos, Hernanes acumula 24 jogos e quatro gols marcados nesta temporada. Cinco anos mais novo, Ganso atuou em 22 partidas pelo Fluminense e balançou as redes adversárias quatro vezes.

 

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Ár­bi­tro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h. TV: pay-per-view.

FLUMINENSE

Muriel; Gilberto, Yuri, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato, Antony e Raniel. Técnico: Cuca.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*