Pouco mais de 50 pessoas fizeram festa para a chegada de Hernanes ao Brasil. O jogador, que reforça o São Paulo, desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na tarde de ontem (21). Hernanes chegou ao Brasil às 16h30 em um voo vindo de Dubai.
A torcida são-paulina se empolgou quando o jogador chegou ao saguão do aeroporto e recebeu Hernanes aos gritos de “o profeta vem aí e o bicho vai pegar”.
“Quero poder jogar bem e ajudar o São a atingir os objetivos”, disse Hernanes em seu primeiro contato com os jornalistas brasileiros, já em São Paulo. “É uma recepção diferente. Não tinha sido recebido assim e isso prova que o torcedor não esqueceu o que foi feito no passado”, comentou.
Hernanes também comentou a possível estreia em seu antigo clube. “Estou completamente disposto a me entregar ao São Paulo, fazer os exames na semana que vem e começar a treinar. Vou trabalhar bastante para colocar o São Paulo no lugar que merece”, ressaltou.
O volante está ansioso em entrar em campo pelo clube. Enquanto isso não acontece, acompanhará o São Paulo no Morumbi, na próxima segunda-feira, às 20h, quando o time enfrenta o Grêmio.
A contratação de Hernanes foi anunciada pelo Tricolor na última quarta-feira. O empréstimo do Hebei China Fortune tem um ano de duração e não teve custos. Os paulistas pagarão somente salários na casa de R$ 500 mil.
Saída
Menos de duas semanas após ser afastado da comissão técnica principal do São Paulo, Pintado não é mais funcionário do clube. A decisão foi tomada na última quinta-feira, em reunião com a participação do auxiliar e de dirigentes. A saída, segundo o clube, foi consensual e resolvida em conversa respeitosa. Pintado integrou o time multicampeão de Telê Santana no início da década de 1990.