Últimas Notícias

Há 16 dias sem mortes, Ribeirão Pires chega a 6 mil recuperados da covid-19

Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, contou que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. Foto: Divulgação/PMRP
Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, contou que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. Foto: Divulgação/PMRP

Ribeirão Pires totalizou, nesta quarta-feira (1º), 16 dias sem mortes em decorrência do novo coronavírus na rede pública municipal e chegou a marca de seis mil pessoas recuperadas.

Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de covid na cidade, já previa a queda no número de óbitos causadas pela doença. “É uma tendência, quanto mais se vacina, menor é o número de óbitos e infectados”, destacou.

Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, contou que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. “Na verdade não sabia que estava com covid. Fui ao médico e estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, afirmou a munícipe, que ficou internada 10 dias no Hospital de Campanha, passando também pelo leito de Suporte Ventilatório.

“Agora estou bem, a recuperação foi e tem sido a melhor possível, já realizei a bateria de exames e graças a Deus não sinto mais nada”, completou.

INTERNADOS

Nesta quarta-feira, ape­nas dois pacientes acometidos pela covid-19 estavam internados na rede pública do município. Ambos estão na UTI do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*