Brasileirão, Esportes

Guerra tem lesão no pé, será operado e desfalca Palmeiras por três meses

Guerra deve desfalcar o Palmeiras por cerca de três meses. O meia teve detectada lesão nos ligamentos da articulação do pé esquerdo, sofrida após pancada no jogo contra o Sport no último sábado. O jogador precisará passar por cirurgia no local.

Guerra será operado hoje (29), no Hospital Sírio Libanês, na Capital. O atleta de 32 anos brigava por vaga no time titular de Roger Machado.

Essa é a segunda lesão de Guerra em dois meses. Em abril, o atleta teve problema no quadril após choque com Michel Bastos em um treinamento, justamente quando ganhava embalo para assumir a vaga de Lucas Lima no time.

Sem Guerra, Roger poderá manter Lucas Lima, que vem tendo más apresentações e ouvindo vaias da torcida, para o jogo contra o Cruzeiro, amanhã (30), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.  A outra opção é Hyoran, que tem recebido elogios do treinador e tem chances de sair jogando.

Sequência complicada

Conviver com a pressão tem sido algo comum para os palmeirenses nesta temporada. Porém, após perder para o Sport, em casa, no sábado, Roger Machado, mais uma vez, foi colocado na berlinda.

As derrotas para o Corinthians (na final do Paulistão e no Brasileiro) ainda causam problemas para o treinador nos bastidores do clube. Soma-se a isso o fato de o time ter perdido cinco pontos importantes dentro de casa: ficou apenas no empate sem gols diante da Chapecoense, na terceira rodada, e depois perdeu para o Sport por 3 a 2, em jogo da sétima jornada.

Nem mesmo a ótima campanha que os palmeirenses fizeram na fase de grupos da Libertadores, com cinco vitórias, um empate e a melhor campanha geral, tem aliviado o clima.

Se deixou escapar pontos preciosos em seu território, agora Roger terá de recuperá-los contra rivais poderosos fora. A série alviverde antes da parada do Brasileiro para a Copa tem Cruzeiro, Grêmio e Ceará fora, além de São Paulo e Flamengo, em casa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*