Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Guarda mata 2 em roubo e namorada é baleada em São Bernardo

Uma jovem de 21 anos levou dois tiros e ficou gravemente ferida após o seu namorado, um guarda civil municipal de São Bernardo, reagir a um assalto, na madrugada de quarta-feira (1º). Os dois suspeitos morreram.

De acordo com o delegado titular do 1º DP de São Bernardo, Aloysio Pireso, o casal de namorados tinha ido ao cinema no São Bernardo Plaza Shopping e voltava de moto, por volta da meia-noite, pela avenida Rotary.

Ao parar em um semáforo, dois homens se aproximaram em uma moto. O guarda, que estava de folga e à paisana, desconfiou, segundo o delegado. “O guarda percebeu que seria assaltado e logo colocou sua arma na parte da frente da roupa. Os bandidos, percebendo a ação dele, iniciaram uma troca de tiros”, disse Pireso.

No tiroteio, a jovem levou dois tiros -uma das balas ficou alojada na coluna. Seu estado de saúde é grave, segundo a polícia.

O guarda não ficou ferido. Ele acertou um tiro na perna de um dos criminosos e um no pescoço de outro. Os ladrões conseguiram fugir com a moto, mas, poucos metros depois, caíram no chão. Um deles morreu no local e outro chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A polícia apreendeu armas e a moto dos criminosos, além da arma do GCM (os modelos não foram divulgados). Procurada pela reportagem, a Guarda Civil de São Bernardo  não se manifestou sobre o caso.

CRIMINALIDADE

Em janeiro deste ano, São Bernardo registrou redução nos índices de roubos em geral e de veículos, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, da gestão Geraldo Alckmin (PSDB).

Foram 198 casos de roubo de veículos contra 243 no mesmo mês de 2016. Já os roubos em geral caíram de 605 para 570 ocorrências.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*