Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Guarda Ambiental de São Bernardo tem nova sede

Orlando Morando acompanhou devolução de aves silvestres à natureza. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Orlando Morando acompanhou devolução de aves silvestres à natureza. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito Orlando Morando realizou, na tarde desta terça-feira (11), a entrega oficial da nova base da Guarda Ambiental de São Bernardo. O prédio, localizado na Estrada Caminho do Mar, no Riacho Grande, recebeu melhorias estruturais, como adequação de ambientes, pintura e consertos diversos para melhor acomodar os 38 agentes que atuam no combate aos crimes contra o meio ambiente da cidade.

Na mesma data, Morando acompanhou a soltura de um gavião-pombo, que é uma espécie com risco de extinção, e de uma coruja-orelhuda na natureza, após trabalho de recuperação feito pelas equipes do Zoológico do Parque do Estoril.

“Nossa Guarda Ambiental realiza um trabalho essencial para a preservação da nossa cidade, que tem mais da metade do seu território em área de proteção. Nada mais justo que eles tenham um espaço digno para continuarem atuando no combate ao desmatamento, pesca e caça ilegal e crimes contra nossos mananciais”, destacou

Localizado em espaço cedido pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), onde funcionava o antigo Clube de Regatas Lauro Gomes, a nova sede da Guarda Ambiental foi revitalizada pelos próprios guardas-municipais, com material cedido pela administração municipal.

A Guarda Ambiental de São Bernardo conta com efetivo total de 38 agentes, divididos em quatro turnos, em um trabalho que se desenvolve 24 horas por dia, todos os dias da semana. O número telefônico para dúvidas ou denúncias é o 4101-6807.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*