Esportes, Paulistão

Guarani bate o XV e volta à elite do Paulista depois de cinco anos

O Guarani está de volta à primeira divisão do Campeonato Paulista depois de cinco anos. O time campineiro conquistou o acesso ao vencer o XV de Piracicaba por 1 a 0, ontem (4) à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O Bugre estava fora da Série A1 desde 2013, ano de seu quarto rebaixamento no Estadual neste século. Nunca, porém, o Bugre havia ficado tanto tempo afastado da elite paulista.

A vitória sobre o XV de Piracicaba valia pelas semifinais da Série A2. Como havia empatado a partida de ida, no Barão de Serra Negra, por 0 a 0, o Guarani passou para a decisão. Na final, o adversário será o Oeste, que também subiu para a primeira divisão ao eliminar o São Bernardo na semifinal com duas vitórias – 2 a 1 na Arena Barueri e 3 a 2 no Primeiro de Maio.

O acesso para a Série A1 coroa a campanha de sucesso do Guarani em 2018. Na primeira fase, o time campineiro havia feito a melhor campanha, com dez vitórias, um empate e quatro derrotas.
Diante de mais de 15 mil torcedores, o Guarani fez o único gol do jogo aos dois minutos do segundo tempo.

Depois de boa troca de passes entre Bruno Mendes e Bruno Nazário, Ricardinho apareceu para bater cruzado e balançar a rede do Nhô Quim. A dez minutos do final, o ídolo Fumagalli entrou em campo para ser ovacionado pelos torcedores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*