Economia, Notícias

Grupo NotreDame inaugura unidade em Santo André

Grupo NotreDame inaugura unidade em Santo André
Equipamento demandou investimentos de R$ 70 milhões. Foto: Alex Cavanha/PMSA

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) inaugurou na úl­tima quarta-feira (12) unida­de de atendimento em Santo André. Fruto de investimento de R$ 70 milhões, o equipamen­to vai funcionar no prédio que já abrigou a rede Jumbo Eletro e o hipermercado Extra, na Vila Assunção.

Com 6 mil metros quadrados de área construída, a unidade abriga pronto atendimento adulto e pediátrico 24 horas, laboratório de análises clínicas da rede própria NotreLabs, salas para pequenas cirurgias e 20 consultórios médicos, além de completa área ortopédica.

Segundo o grupo, o equipamento – que será aberto à po­pu­lação no dia 1º de setembro – terá ca­pacidade para realizar mais de 30 mil consultas/mês.

Ainda segundo a empresa, leitos e salas estão aptas para oferecer exames diagnósticos de alta complexidade, como tomografias, raios-x, ultrassom e exames cardiológicos.

Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica, explicou que o equi­pamento será referência para os beneficiários nos setores de urgência e emergência. “Exploraremos ainda mais nosso potencial de atendimen­to em rede própria, concentrando em uma mesma unidade a ofer­ta de vários serviços, como pe­quenas cirurgias, pronto-atendimento e exames laboratoriais e de imagem”, justificou.

SERVIDORES

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), destacou que o equipamento vai bene­ficiar diretamente 25 mil servidores públicos municipais, seus dependentes e aposentados, por meio do plano de saúde oferecido pela prefeitura.

“A cidade ganha em vários aspectos. Este é um local simbólico para o andreense, que vai receber um equipamento de qualidade para nossos servidores e ainda gerar investimento, emprego e renda”, disse o prefeito. A unidade deve gerar 200 empregos diretos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*