Arte & Lazer, Roteiro

Grupo Matéria Rima faz pocket show de hip hop e bate-papo com o público no Shopping Praça da Moça

Exposição do Matéria Rima no Shopping Praça da Moça. Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira (9), a partir das 19h, o grupo de hip hop Matéria Rima recebe o público no Shopping Praça da Moça, em Diadema. Na abertura, o fundador e coordenador do coletivo, MC Joul Rima, comanda um bate-papo sobre a trajetória pioneira do Matéria Rima na utilização do hip hop como ferramenta de aprendizagem, o que valeu em 2015 o reconhecimento do Prêmio Itaú Unicef, focado em ONGs que militam pela educação em tempo integral de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Na sequência, o grupo faz um pocket show, que inclui uma seleção de músicas marcantes de seus 15 anos de estrada, entre elas “Concreto e Anatômico”, primeira canção de MC Joul que explica, em poesia, a anatomia do corpo humano. Junto com Joul participam os artistas MC Sasquat, MC Nicolas, os Djs Meio Kilo e Cuzco, além de três dançarinos.

Exposição vai até 30 de março

O Matéria Rima realiza também no Shopping Praça da Moça a exposição “Matéria Rima 15 anos: Hip Hop e Educação, a Química Perfeita”.  A mostra reúne fotos, painéis, depoimentos, recortes de jornais e revistas, além de grafites, letras de músicas, entre outros recursos que revelam a fascinante trajetória do grupo iniciado em 2002.

Desde então, seus integrantes desenvolvem um trabalho socioeducativo inovador em escolas da rede pública, além de realizar palestras e apresentações artísticas no Brasil e no exterior, com passagens pelo Senegal, Alemanha e França.  Em 2014 passou a denominar-se Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima.

Atualmente o Matéria Rima leva oficinas de grafite, rima, dança, discotecagem, pandeiro, canto e brinquedos musicais a mais de 1.000 alunos da rede municipal de Diadema. Além disso, estende as mesmas vivências socioeducativas a cerca de 50 crianças e adolescentes da comunidade em sua sede.

 Bate papo e pocket show com o grupo Matéria Rima

Quinta-feira (9), das 19h às 21h30, no Piso Paineira

Exposição “Matéria Rima 15 anos: Hip Hop e Educação, a Química Perfeita”

Até 30 deste mês, Piso Paineira

Shopping Praça da Moça

Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema

Telefone: (11) 4057-8900

www.shoppingpracadamoca.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*