Minha Cidade, Regional, Sua região

Grupo ABCD de Jornais e Grupo Gazeta de S.Paulo anunciam acordo comercial

Grupo ABCD de Jornais e Grupo Gazeta de S.Paulo anunciam acordo comercial
Parceria tem como objetivo reafirmar o papel do jornal impresso. Foto: Angelica Richter especial para o DR

O Grupo ABCD de Jornais anunciou esta semana parceria estratégica com o Grupo Gazeta de S.Paulo. Agora, o Diário Regional, Diadema Jornal (online) e Folha do Trólebus terão política de inte­gração com o Grupo Ga­zeta de S.Paulo, que também inclui os jornais diários Gazeta de S.Paulo, Diário do Litoral e o semanário Vitrine. A partir das próximas edições, os leitores e os anunciantes poderão perceber diferença em todos os jornais.

O grupo, liderado pelo Diário Regional, tem 56 anos de história e é referência para os mais de 2,6 milhões de habitantes de Santo André, São Bernardo, São Caetano; Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O diretor do grupo Diário Regional, Alicio Capel, salienta que essa parceria vai possibilitar ao leitor conteúdo e acesso à informação de forma mais eficiente. “É um acordo de conteúdo, comercial e de logística com a intenção não só de ampliar a qualidade da informação, mais de levá-la de forma mais ágil ao leitor, poder público e anunciantes. Porém, com certeza, o maior beneficiado será o leitor”, pontua. Ao mesmo tempo, nenhum dos jornais perderá as características locais, que possibilitaram seu respectivo crescimento.

Na área comercial, o diretor do Diário Regional, Elidio Capel, afirma que os anunciantes terão uma gama maior de produtos com o público segmentado por região, possibilitando a integração entre as diferentes plataformas do grupo. “O anunciante da Capital poderá mostrar seu negócio para clientes em potencial no ABC, no litoral e vice-versa, isso tanto no impresso como no online”, ressalta.

“Com a chegada do Diário Regional faremos a integração entre a Capital, o ABC e o Litoral, levando informação de qualidade a todos os leitores de forma independente e com credibilidade que é a nossa marca. Além disso, a parceria possibilitará ampliar a abrangência do Grupo e dar mais opções também para os nossos anunciantes”, explica o diretor-presidente do Grupo Gazeta de S.Paulo, Sergio Souza.

A mudança vem ao encontro do momento crucial que a sociedade vive, em que o acesso à informação é amplo, mas as fontes nem sempre são confiáveis. Por isso, o Grupo Gazeta de S.Paulo, ao firmar esse acordo como Grupo Diário Regional, reitera o seu compromisso de levar aos leitores a informação verdadeira, averiguada por profissionais gabaritados, com transparência e credibilidade.

GAZETA DE S.PAULO

Além dos 40 mil exemplares distribuídos em mais de 350 municípios do Estado, a Gazeta de S.Paulo conta hoje com mais de 70 mil leitores que recebem diariamente a versão completa do impresso via newsletter.
O Jornal Diário do Litoral, primeiro produto impresso do Grupo Gazeta de S.Paulo é o único jornal com circulação em toda a Baixada Santista, contando com 12.300 exemplares diariamente, além de 60 mil assinantes digitais e cerca de 1 milhão de acessos por mês em seu portal e 56 mil seguidores na sua página no Facebook.

Esse processo tem como objetivo reafirmar o papel do jornal impresso com notícias de maior profundidade e análise, e ampliar a presença do Grupo em todas as plataformas, com o compromisso de sempre trazer informação de qualidade e com credibilidade.

28 ANOS

Em meio às novidades, o Diário Regional completa amanhã (15) 28 anos de exis­tência. Testemunha de grandes transformações no ABC, no Brasil e no mundo, o periódico segue seu compromisso com um jornalis­mo imparcial e em benefício da população da região.

Para Alicio Capel, um Grupo que está prestes a completar 60 anos de existência, não só demonstra solidez, como também reafirma sua missão de informar o leitor com extrema imparcialidade e transpa­rência, justamente quando a sociedade brasileira carece cada vez mais de jornalismo de qualidade. “Ao completar 28 anos, o Diário Regional traz excelente notícia ao ampliar seus horizontes por meio da parceria com o Grupo Gazeta de São Paulo. Todos ganharão com esse acordo.”

Elidio Capel vê grande atrativo para os anunciantes dos jornais de ambos os Grupos, já que ga­nharão muito mais abrangência para veicular suas campanhas e levar seu produto para dezenas de municípios paulistas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*