Economia, Notícias

Greve dos bancários fecha 372 agências no ABC, diz sindicato

A greve dos bancários chegou ao nono dia e cresceu. Ontem (14), 372 agências foram paralisadas na região, contra 327 no dia anterior, segundo balanço divulgado pelo sindicato da categoria no ABC. Os sete municípios abrigam cerca de 400 agências e 80 postos bancários.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários do ABC, 6.400 trabalhadores cruzaram os braços ontem, contra 6 mil no dia anterior, do total de 6.600 que compõem a categoria na região.

No Brasil, 12.386 agências e 46 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número corresponde a 53% das agências no país, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, ligada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT).

Uma nova rodada de negociações com a presença de representantes do Comando Nacional – que negocia em nome de cerca de 140 sindicatos – e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi marcada para hoje.

Na rodada anterior, a Fenaban manteve proposta feita no dia 9, em que ofereceu reajuste salarial de 7% mais abono de R$ 3.300. Os bancários reivindicam a inflação do período (9,62%) mais 5% de aumento real.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*