
O público aquém do esperado não impediu os expositores da Feira D’Beleza de saírem satisfeitos da quinta edição do evento, que começou no sábado e terminou ontem (28). Cerca de 3 mil pessoas visitaram os 30 estandes nos dois primeiros dias, segundo balanço da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema, que organizou a exposição realizada no Shopping Praça da Moça.
O público de ontem só seria contabilizado ao final do dia, mas dificilmente a feira atingiria a projeção inicial de 10 mil visitantes. “Infelizmente, a falta de combustíveis provocada pela greve dos caminhoneiros prejudicou a presença das pessoas. Porém, até em função dessa dificuldade, estamos muito satisfeitos. Os estoques de produtos acabaram na maioria do estandes”, afirmou a presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha.
Voltada aos profissionais do setor, mas aberta também ao consumidor final, a feira levou ao público palestras e demonstrações de produtos, além de permitir a prospecção de negócios entre empresários. No último dia do evento, o público predominante foi de cabeleireiros, o que ajudou a impulsionar as vendas apenas regulares nos dois dias anteriores.
A Eco Belle, fabricante de produtos capilares com sede na Capital, participou da Feira D’Beleza pela primeira vez. A linha é distribuída no ABC pela V3 Cosméticos, mas a empresa decidiu expor no evento para se aproximar de seu público, formado por cabeleireiros. “Conseguimos vender 70% do que trouxemos”, revelou o diretor Erico Bitto.
Com um dos maiores estandes do evento, a Felps Profissional participou da Feira D’Beleza pela terceira vez. O destaque da marca foi a recém-lançada linha masculina, a Felps Men, entre outros produtos para cabelo e barba.
A empresa – que terceiriza parte de sua produção na Dudamar, fabricante de cosméticos com sede em Diadema – praticamente esgotou o estoque que levou à feira antes das 17h. “A gente veio com preços bastante agressivos, para que o público do ABC possa conhecer a marca”, afirmou o gerente de marketing Cesar Piria.
Com forte atuação no Norte e Nordesde do país, a Matto Verde Professional está reforçando sua presença em São Paulo. É a primeira vez que a empresa – que também terceiriza sua produção na Dudamar – expõe na Feira D’Beleza. “O evento ajuda na estratégia de fortalecer a marca no Estado. Felizmente, nosso produto foi bastante aceito na feira”, comentou Cesar Giacomelli.
A Zyon Cosméticos iniciou operações em dezembro do ano passado e apostou na feira para divulgar a marca e prospectar parcerias comerciais. A linha – com produção terceirizada na Lipson Cosméticos, também de Diadema – é voltada ao público masculino.
“Além de apresentar os produtos da Zyon, nosso objetivo era encontrar parceiros, entre distribuidores, representantes e barbearias. Fizemos ao menos 15 contatos, com boas perspectivas de negócios pós-feira”, afirmou o proprietário da empresa, Sérgio Iran.
Para o evento, a Zyon fechou parceria com a barbearia Aug Fashion Hair, de Diadema, que fez a demonstração de seus produtos.