Economia, Notícias

Greve de caminhoneiros derruba público, mas expositores deixam Feira D’Beleza satisfeitos

Greve de caminhoneiros derruba público, mas expositores deixam Feira D’Beleza satisfeitos
Público cresceu no último dia do evento, graças à maior presença de profissionais. Foto: Isis Moretti/Liberdade de Ideias

O público aquém do esperado não impediu os ex­positores da Feira D’Beleza de saírem satisfeitos da quin­ta edição do evento, que começou no sábado e terminou ontem (28). Cerca de 3 mil pessoas visitaram os 30 estandes nos dois primeiros dias, segundo balanço da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema, que organizou a exposição realizada no Shop­ping Praça da Moça.

O público de ontem só seria contabilizado ao final do dia, mas dificilmente a feira atingiria a projeção inicial de 10 mil visitantes. “Infelizmen­te, a falta de combustíveis pro­vocada pela greve dos ca­minhoneiros prejudicou a presença das pessoas. Porém, até em função dessa dificuldade, estamos muito satisfeitos. Os estoques de produtos acabaram na maioria do estandes”, afirmou a presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha.

Voltada aos profissionais do setor, mas aberta tam­bém ao consumidor final, a feira levou ao público palestras e demonstrações de produtos, além de permitir a prospecção de negócios entre empresários. No último dia do evento, o público predominante foi de cabeleireiros, o que ajudou a impulsionar as vendas apenas regulares nos dois dias anteriores.

A Eco Belle, fabricante de produtos capilares com se­de na Capital, participou da Feira D’Beleza pela primeira vez. A linha é distribuída no ABC pela V3 Cosméticos, mas a empresa decidiu expor no evento para se aproximar de seu público, formado por cabeleireiros. “Conseguimos vender 70% do que trouxemos”, reve­lou o diretor Erico Bitto.

Com um dos maiores estandes do evento, a Felps Profissional participou da Feira D’Be­leza pela terceira vez. O destaque da marca foi a recém-lançada linha masculina, a Felps Men, entre outros produtos para cabelo e barba.

A empresa – que terceiriza parte de sua produção na Dudamar, fabricante de cosméticos com sede em Diadema – praticamente esgotou o estoque que levou à feira antes das 17h. “A gente veio com preços bastante agressivos, para que o público do ABC possa conhecer a marca”, afirmou o gerente de marketing Cesar Piria.

Com forte atuação no Norte e Nordesde do país, a Matto Verde Professional está reforçando sua presença em São Paulo. É a primeira vez que a empresa – que também terceiriza sua produção na Dudamar – expõe na Feira D’Beleza. “O evento ajuda na estratégia de fortalecer a marca no Estado. Felizmente, nosso produto foi bastante aceito na feira”, comentou Cesar Giacomelli.

A Zyon Cosméticos iniciou operações em dezembro do ano passado e apostou na feira para divulgar a marca e prospectar parcerias comerciais. A linha – com produção terceirizada na Lipson Cosméticos, também de Diadema – é voltada ao público masculino.

“Além de apresentar os produtos da Zyon, nosso objetivo era encontrar parceiros, entre distribuidores, representantes e barbearias. Fizemos ao menos 15 contatos, com boas perspectivas de negócios pós-feira”, afirmou o proprietário da empresa, Sérgio Iran.

Para o evento, a Zyon fechou parceria com a barbearia Aug Fashion Hair, de Diadema, que fez a demonstração de seus produtos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*