Esportes, Outros Esportes

GP Brasil trará ‘legião estrangeira’ a São Bernardo

Thiago Braz (salto com vara) vai competir no evento. Foto: ArquivoA Arena Caixa, de São Bernardo, vai receber no próximo sábado (3), a partir das 13h30, o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo. Segundo a Confederação Brasileira da modali­da­de (CBAt), ao menos 16 atletas estrangeiros já têm participação confirmada na competição, que é a mais importante da América Latina.

O evento gratuito também vai trazer ao ABC estrelas do atletismo brasileiro, como o campeão olímpico do salto com va­ra Thiago Braz da Silva. Serão realizadas 15 provas, sendo oito no masculino e sete no feminino.

O GP Brasil integra o calendário do World Challenge, circuito mun­­dial organizado pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Todos os atletas confirmados estão no ranking da IAAF, com marcas que os colocam entre os melhores do mundo.

A primeira estrela a ser confirmada na competição foi a polonesa Anita Wlodarczyk, bicampeã olímpica em Londres-2012 e Rio-2016 no arremesso de martelo feminino, recordista mundial da modalidade e atual líder do ranking da IAAF.

Outro nome de peso no GP Brasil é o do jamaicano Kemarley Brown, que compete pelo Bahrein e já fez os 100m em menos de 10 segundos (marcou 9,93 em 2014). Brown foi semifinalista na Rio-2016 com 10,03.
O colombiano Jhon Fredy Murillo, que foi o quinto no salto triplo nos Jogos do Rio com 17,09m, também vai competir na Arena Caixa. Na mesma prova é certa a presença do nigeriano Tosin Oke, que já marcou 17,23m e foi finalista em Londres-2012 e no Mundial de Pequim de 2015.

“Outros nomes ainda serão confirmados e teremos novamente uma competição forte”, disse em nota o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes.

O GP Brasil de Atletismo têm patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de São Bernardo. O município foi escolhido como sede graças à estrutura da Arena Caixa, que virou referência para o atletismo brasileiro. A competição terá transmissão para todo o país pelo Sportv e pela TV Brasil.

Troféu Brasil

A Arena Caixa receberá outra importante competição da modalidade, o Troféu Brasil, nos dias 9, 10 e 11 de junho. Será o terceiro ano consecutivo que a cidade abrigará a competição, que reunirá os principais atletas do país e servirá como oportunidade para obtenção de índices para o Mundial de Londres, em agosto.

Serviço – Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo 2017. Sábado, a partir das 13h30, na Arena Caixa (Rua Tiradentes, 1840, Vila do Tanque, São Bernado). Entrada gratuita.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*