Uncategorized

Governo Doria aguarda aval da Anvisa para testes clínicos de vacina

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o governo estadual aguarda a liberação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o Instituto Butantan possa iniciar os testes clínicos da Coronavac, uma vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Tenho certeza que a Anvisa fará (a liberação) esta semana”, afirmou o governador em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o governador, foram cadastrados 9 mil pacientes voluntá­rios para esta fase.

Doria também disse que o Ministério da Saúde deu “um passo importante” para o desenvolvimento de outra vacina, em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido e o laboratório britânico AstraZeneca.

“Quanto mais vacinas testadas e aprovadas, me­lhor”, disse Doria. “Nós não estamos em uma competição para ver quem faz a primeira vacina. Estamos em competição pela vida”, concluiu o governador.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*