Editorias, Notícias, São Paulo

Governo do Estado prorroga fase emergencial até 11 de abril e anuncia vacinação de idosos de 68 anos

Prorrogação da fase emergencial foi anunciada por Rodrigo Garcia nesta sexta-feira. Foto: Governo do Estado de SP
Prorrogação da fase emergencial foi anunciada por Rodrigo Garcia nesta sexta-feira. Foto: Governo do Estado de SP

O governo do Estado de São Paulo decidiu prorrogar a fase emergencial do Plano São Paulo até 11 de abril. O anúncio da prorrogação da fase mais restritiva ocorreu nesta sexta-feira (26) . A frase emergencial, em vigor em todo o Estado, objetiva frear o aumento de casos e mortes por covid-19 e reduzir a sobrecarga em hospitais públicos e particulares.

“Em virtude dos números e da insistência do crescimento da pandemia, apesar de todas as medidas adotadas, o Governo de São Paulo prorroga até o dia 11 de abril a fase emergencial”, afirmou o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Desde o dia 15 de março, a fase emergencial determina toque de recolher  entre 20h e 5h, proíbe o  acesso a parques e praias, além de retiradas presenciais de produtos em restaurantes e lanchonetes. Suspende, também, o atendimento presencial em lojas de material de construção, as celebrações religiosas coletivas e atividades esportivas em grupo.

Lojas e restaurantes só podem fazer entregas a clientes dentro de veículos (drive thru), entre 5h e 20h, ou por entrega em sistema delivery por telefone ou aplicativo.

VACINAÇÃO E MAIS RESTRIÇÕES

Rodrigo Garcia também anunciou o cancelamento da Operação Descida na rodovia dos Tamoios e a implementação de mais 100 barreiras sanitárias  nas estradas paulistas.

O vice-governador afirmou, ainda, que o Estado vai iniciar a vacinação para 340 mil idosos com 68 anos a partir de 5 de abril. Com este novo grupo, São Paulo alcança a marca de 6 milhões de pessoas com imunização garantida em todo o estado.

“Hoje, começou a vacinação em todo o estado da população de 69, 70 e 71 anos de idade. São praticamente 910 mil pessoas que estão agora incluídas no programa estadual de imunização e, a partir do dia 5 de abril, mais 350 mil pessoas na faixa etária de 68 anos”, destacou Garcia

Também em 5 de abril poderão receber doses 185 mil profissionais que integram o público das forças de segurança que atuam no estado. Na semana seguinte, o cronograma passa a incluir 350 mil profissionais da educação maiores de 47 anos, a partir de 12 de abril.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*