Minha Cidade, Regional, Sua região

Governo do Estado confirma mais 110 leitos de UTI-Covid para o ABC

Demanda teria sido atendida por meio de solicitação feita pela deputada Carla Morando a Vinholi. Foto: divulgação
Demanda teria sido atendida por meio de solicitação feita pela deputada Carla Morando a Vinholi. Foto: divulgação

O governo do Estado informou, nesta quarta-feira (3), que abrirá 110 novas vagas de UTI no ABC, para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus.

A demanda teria sido atendida por meio de uma solicitação feita pela deputada estadual, Carla Morando (PSDB), à Secretaria de Desenvolvimento Regional.

“Assim que fiquei sabendo da situação das cidades do Grande ABC, acionei o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Solicitei que novos leitos fossem implantados nos municípios, para atender as vítimas da Covid19. Estamos em meio a uma pandemia e precisamos unir forças para vencer a doença. Agradeço ao Governo do Estado por sempre atender às minhas demandas”, disse Carla.

Márcio da Farmácia (Podemos) divulgou vídeo nas redes sociais ao lado de Vinholi  agradecendo a liberação de mais 120 leitos de UTI para covid. Foto: Reprodução Facebook
Márcio da Farmácia divulgou vídeo ao lado de Vinholi  agradecendo a liberação de mais 120 leitos de UTI . Foto: Reprodução Facebook

Entretanto, o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) divulgou vídeo nas redes sociais ao lado de Vinholi  agradecendo a liberação de mais 120 leitos de UTI para covid.

“Agradeço ao nosso governador João Doria, seu vice, Rodrigo Garcia e ao secretário Marco Vinholi, pelo pronto atendimento a minha solicitação para disponibilização dos 120 leitos para toda a região do  ABC, sendo 20 destinados ao município de Diadema.
Sabemos da importância da implementação de novos leitos para o desafogamento das UTIs que se encontram quase que completamente ocupadas durante esta segunda onda da pandemia”, postou junto ao vídeo.

Os novos leitos serão montados em Santo André, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires. A implementação das novas vagas demandará investimento de R$16 milhões do governo estadual.

“Hoje, o ABC está garantindo um melhor atendimento de saúde a população. Teremos leitos no Hospital de Campanha da Universidade Federal do ABC, no Hospital Municipal de São Caetano, no Hospital Serraria e no hospital de campanha de Ribeirão Pires. Montamos uma estrutura para assistir aqueles que mais precisam”, destacou  Vinholi, segundo a assessoria de Carla Morando.

CONSÓRCIO ABC

Consórcio ABC entregou esta semana ao governo do Estado  levantamento dos leitos necessários para o atendimento à covid-19 nas sete cidades, como forma de evitar  colapso no sistema de saúde da região. Em ofício, a entidade regional afirma que o  ABC apresenta capacidade física para a abertura imediata de mais 110 leitos.

O documento aponta, ainda,  que a região  apresenta o maior complexo de atendimento de UTI do estado, atualmente em 33,1 leitos UTI por 100 mil habitantes e que, além de não desmobilizar seus leitos ao longo de 2020, ampliou o número de unidades a partir de outubro de 2020, tornando a região um desafogo, inclusive, para cidades de outras regiões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*