Últimas Notícias

Governo do Estado apresenta projeto do BRT ao Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal ABC recebe, hoje (20), a apresentação do projeto do BRT-ABC, sistema de transporte rápido que conectará por meio de ônibus, via corredor exclusivo, os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano a São Paulo.

O projeto será apresentado pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, e pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, aos prefeitos da região. O evento ocorreno Salão Nobre Burle Marx, no Paço de Santo André.
Serão investidos, exclusivamente pela iniciativa privada, R$ 859 mi­lhões no novo modal de transporte metropolitano que terá capacidade para transportar 115 mil pessoas por dia.

O projeto prevê 18 quilômetros de via expressa, com 20 paradas, três terminais e uma frota de 82 ônibus elétricos, com ar-condicionado, silenciosos e não poluentes, articulado, com 23 metros. O sistema de integração dos municípios da região com a capital fará o trajeto de ponta a ponta, do terminal São Bernardo ao Terminal Sacomã, na capital, em 40 minutos na modalidade expressa. Além do bilhete expresso haverá duas outras opções, tradicional e semiexpressa.

A obra será iniciada após a conclusão do projeto executivo em andamento, com previsão de início até o final de julho e de entrega e operação total em 2023.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*