Uncategorized

Governo de SP inaugura nova sede da Junta Comercial e anuncia facilidades para o empreendedor

Governo de SP inaugura nova sede da Junta Comercial e anuncia facilidades para o empreendedor
É a maior Junta Comercial da América Latina, a maior em volume de atendimento de todo o nosso continente”, disse o Governador João Doria. Foto: Governo do Estado de SP

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, inauguram nesta quinta-feira (25) a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista. Foi anunciado também a abertura de empresas de baixo risco em 24 horas – no início deste ano a média era de 4 dias. O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas.

“Estamos falando de uma entidade que, no ano que vem, vai completar 130 anos. São raras as instituições, empresas e organizações, no Brasil, que alcançam 129 anos. Sobretudo, com essa juventude tecnológica, que hoje predomina na Jucesp, com um trabalhado coordenado com a sua equipe e também da Prodesp. É a maior Junta Comercial da América Latina, mais representativa, mais importante, a maior em volume de atendimento de todo o nosso continente”, declarou o Governador.

Além de um espaço modernizado, o governo estadual passa a disponibilizar aos empreendedores novos serviços e atendimento com maior agilidade. As novas instalações e os processos passaram por um redesenho completo, que inclui digitalização, melhoria e otimização, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista. 80 mil páginas estão sendo digitalizadas por dia. Estas ações fazem parte do programa SP Sem Papel que reduzirá os custos e uso de espaços.

A partir de amanhã, também, a Junta Comercial oferecerá certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, com validade jurídica, para garantir proteção às transações e outros serviços online, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

Com todas essas medidas, o objetivo do governo paulista é absorver a complexidade dos processos e facilitar a vida do cidadão.

Considerada a maior junta comercial do país, a Jucesp representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*