Últimas Notícias

Governo de São Paulo inaugura nova sede de Companhia da PM em Santo André

O governador João Doria (PSDB) inaugurou, na manhã deste domingo (27), a nova sede da 1ª Companhia do 41º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), em Santo André.

“Ao inaugurarmos, aqui, a 1ª Companhia do 41º Batalhão da PM, em uma ação conjunta, estamos contribuindo muito para a melhoria da qualidade da segurança pública do ABC e, especificamente, desta região”, disse Doria.

“São 121 policiais, 14 veículos, sistema de comunicação, integração, Detecta, o que há de melhor na tecnologia da Polícia Militar em SP para atender Santo André e região”, completou o governador.

A unidade já existia e o atendimento mudou para um imóvel reformado pela Prefeitura de Santo André. O município investiu R$ 589,5 mil nas obras, que duraram aproximadamente oito meses, com início em março e conclusão na última sexta-feira (25).

“Nunca fugimos da responsabilidade de enfrentar a questão da segurança junto ao Estado, e não apenas jogando o problema para o outro. Unidos já conquistamos diversos avanços e os resultados estão expostos nos índices de criminalidade que estão caindo continuamente. Um exemplo é o roubo de veículos, que caiu 45% na cidade. Este batalhão nos auxiliará neste trabalho, com mais este símbolo de integração. Aqui entregamos uma boa estrutura e o máximo respeito para a Polícia Militar trabalhar”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Não houve interrupção do serviço durante o período de mudança. Os policiais já estão instalados no novo endereço, na Rua Curupaiti, nº 49, na Vila Scarpelli. A unidade funcionava anteriormente em outro imóvel que pertencia à Prefeitura e foi vendido.

Comandada pelo capitão Fernando Kazuo Nagatomi, a 1ª Cia do 41º BPM/M atende a cerca de 60 mil habitantes moradores da região central e dos bairros Casa Branca, Vila Alice, Vila Bastos, Vila Valparaíso, Vila Floresta, Vila Scarpelli, Jardim Bela Vista e Jardim Ocara – todos da cidade de Santo André.

As novas instalações possuem 720 m² de área construída em uma área total de 1.400 m². As dependências são divididas em dois blocos – um para a administração e outro de alojamentos – e uma edícula. Ao todo, o espaço contempla oito salas, 15 banheiros e seis alojamentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*