Editorias, Notícias, São Paulo

Governo coloca Estado na fase vermelha aos finais de semana e das 20h às 6h todos os dias; ABC volta para a fase laranja

Governo coloca Estado na fase vermelha aos finais de semana e das 20h às 6h todos os dias de semana; ABC volta para a fase laranja
Fonte: Governo do Estado de SP

O governo do Estado anunciou novas restrições, nesta sexta-feira (22), para tentar conter a alta de casos e de mortes decorrentes da covid-19.  A partir de segunda-feira (25), o Estado entra na fase vermelha do Plano SP  todos os dias da semana das 20h às 6h. Nos demais períodos as regiões voltam à fase que se encontram. Nos finais de semana de 30 e 31/01; 06 e 07/02 também vai vigorar a fase vermelha em todo o Estado.

Também foram anunciadas novas classificações para as regiões. A partir de segunda-feira não haverá nenhuma região na fase amarela. A Grande São Paulo, incluído o ABC, voltará para a fase laranja e outras seis regiões passarão para a vermelha, a mais restritiva, em que só atividades essenciais podem funcionar.

Governo coloca Estado na fase vermelha aos finais de semana e das 20h às 6h todos os dias de semana; ABC volta para a fase laranjaO governador João Doria anunciou, ainda, a ativação de 756 leitos em hospitais estaduais e a retomada do hospital de campanha na estrutura interna do prédio do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, localizado em Heliópolis, zona Sul da Capital, que volta a operar com 24 leitos de UTI.

“Esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos. São medidas necessárias enquanto não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar todos os brasileiros. Por enquanto, apenas a vacina do Butantan está garantindo a imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a pandemia”, disse  Doria.

EDUCAÇÃO

Segundo o governo do Estado, a presença dos alunos nas escolas não será obrigatória nas fases vermelha e laranja.  A primeira semana de fevereiro será para reforçar a formação dos professores e comunicação com as famílias sobre os protocolos de retorno.

A partir de 1º de fevereiro, as escolas estarão abertas para receber os alunos que mais precisam e apoiar o aprendizado do uso da tecnologia.

O início das aulas da rede estadual está previsto para 8 de fevereiro.

“Devido exatamente ao crescimento da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença física dos alunos, conforme estava planejada anteriormente, em sala de aula nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo”, disse Doria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*