Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Governador Márcio França confirma liberação de recursos para Ribeirão Pires

Governador confirma liberação de recursos para R.Pires
Liberação de novos recursos para Ribeirão Pires foi confirmada durante reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

O governador Márcio França (PSB)confirmou ao prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB), a liberação de novos recursos para Ribeirão Pires durante reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes. A verba será destinada à retomada das obras do Complexo Hospitalar Santa Luzia, paralisadas desde 2013, para o recapeamento de vias e a projetos de fomento ao turismo.

“Ribeirão Pires avança com a confirmação desses recursos que vão tirar do papel importantes projetos para a cidade. Desde o início do último ano, estamos empenhados para destravar a liberação das verbas, apresentando toda documentação necessária e mantendo proximidade com lideranças e equipes técnicas estaduais. França reafirmou o compromisso com Ribeirão Pires. Seguimos a agenda intensa de trabalho para entregar os resultados à população”, afirmou Kiko.

Durante o encontro, o governador paulista anunciou o repasse de R$ 3 milhões para o recapeamento de vias em Ribeirão Pires. Outro compromisso firmado foi de liberar o recurso necessário à conclusão das obras do Complexo Hospitalar da cidade, localizado no bairro Santa Luzia. No início de 2017, a prefeitura intensificou o diálogo com o Estado para a retomada das obras, apresentando projeto que prevê R$ 7,4 milhões para concluir a construção da unidade.

Turismo

Para o turismo, França sinalizou a recuperação de recursos que foram perdidos pela gestão anterior. Irregularidades em convênios celebrados entre o município e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) nos anos de 2013 e 2014 inviabilizaram repasses para a cidade por anos consecutivos. Em 2017, a equipe liderada por Kiko regularizou a situação com o Estado, possibilitando ao município reaver os recursos dos convênios mal executados. Os recursos que poderão ser recuperados deverão ser destinados a novos projetos de fomento ao turismo de Ribeirão Pires, atividade geradora de emprego, renda e receita.

Participaram da reunião entre França e Kiko o secretário-Chefe da Casa Civil, Claudio Valverde Santos; o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon; o superintendente do Instituto de Previdência de Ribeirão Pires, Patrick Pavan; e o secretário de Assuntos Estratégicos da cidade, João Mancuso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*