Esportes, Futebol

Goleiro pode fazer estreia como profissional em clássico

Com a suspensão do goleiro Jailson, Vinícius Silvestre, 22 anos, pode ter a chance de fazer sua estreia no time profissional do Palmeiras. Ele não terá jogo fácil pela frente. O próximo desafio do líder do Brasileiro é contra o Santos, sábado (29), na Vila Belmiro. A decisão ainda não foi confirmada pelo técnico Cuca, que ainda tem Vagner como opção.

Tudo indica que o garoto das categorias de base do clube deve ter sua primeira chance no time principal, já que vem treinando bem e agrada ao treinador. Os goleiros se alternam no banco de reservas e, a cada jogo, um deles é relacionado. Porém, a chance de Vagner é menor.

Após a lesão de Prass, no final de julho, Vagner foi o substituto imediato do camisa 1, mas não teve bom desempenho e viu sua imagem desgastada desde então. Em três jogos com o arqueiro em campo, o Palmeiras perdeu dois e empatou um, com duas falhas que custaram a perda de sua posição no time.

Caso a titularidade de Vinícius seja confirmada, o garoto terá de mostrar personalidade em sua estreia, já que foi formado na tradicional academia de goleiros do clube, uma posição sempre bem representada no Palmeiras.

Nascido justamente no ano do último título brasileiro do Palmeiras, em 1994, Vinícius ganhou destaque na categoria sub-20 ao pegar cobranças de pênalti na Copa do Brasil e no Brasileiro. Para não pensar em pressão dentro de campo, o goleiro pode se espelhar em Gabriel Jesus, – que, apesar da pouca idade, tornou-se o principal jogador do time tão logo recebeu chance como titular.

Mais alto

No Palmeiras desde 2006, Vinícius chegou a vestir a camisa do Corinthians com 12 anos, antes de ser contratado pelo alviverde. O camisa 48 sempre se destacou na base e foi convocado várias vezes para a seleção sub-15.

Toda a formação de Silvestre foi feita no Palmeiras, que nunca teve interesse em emprestá-lo, nem para ganhar experiência em times menores. Visto com bons olhos pela diretoria, teve seu contrato renovado até 2019.

Com 1,95 m, é o mais alto da posição no elenco e, agora, aguarda com ansiedade a estreia. Resta a Cuca decidir se lançará o novato no alçapão da Vila.

Vinícius Silvestre foi convocado várias vezes pela seleção brasileira sub-15. Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Folhapress

Clube entra na briga com o Santos por meia venezuelano

O venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL, foi oferecido à diretoria do Palmeiras, que entrou na briga com o Santos para contratar o meio-campista de 31 anos.

O Palmeiras já deu “chapéu” no Santos ao acertar na semana passada com o atacante Keno, 27, do Santa Cruz.

Apesar da negociação com o jogador, a diretoria do Palmeiras se nega a comentar o assunto por enquanto. O

O discurso no clube é o de voltar as atenções ao Brasileiro, no qual o time é líder do campeonato, com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Flamengo.

A equipe colombiana é a atual campeã da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*