Esportes, Paulistão

Goleador do S.Caetano, Ermínio coloca artilharia em segundo plano por acesso

Ermínio: “Se a artilharia vier será consequência”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoCom o gol marcado no sábado na vitória por 2 a 0 sobre o União Barbarense, Ermínio se isolou na condição de artilheiro do São Caetano na Série A2 do Campeonato Paulista. O atacante agora tem oito gols marcados, um a mais do que o companheiro Carlão.

Mesmo tendo a chance de ser, pelo segundo ano seguido, goleador de um campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o atacante não coloca a artilharia como prioridade e destaca a determinação do elenco na busca pelo acesso.

“Fico feliz (por ser artilheiro do Azulão). Quando fui para o Rio Preto consegui alcançar essa meta, mas meu principal objetivo no São Caetano não é ser artilheiro, mas sim colocar o time na primeira divisão. Estou trabalhando para isso. Se a artilharia vier será uma consequência e ficarei feliz”, explicou Ermínio.
Como jogador do Jacaré, no ano passado, Ermínio foi campeão e o goleador máximo da Série A3. Naquela ocasião, o jogador natural de Camaçari (BA) balançou as redes dos adversários em 14 oportunidades.

De volta para casa

Na próxima rodada do estadual, o São Caetano tem importante duelo com o Barretos. Para assegurar a liderança na Série A2, o artilheiro do Azulão convocou a torcida para comparecer e incentivar o grupo dirigido por Luís Carlos Martins.

“Quero chamar o torcedor para nos prestigiar no próximo jogo. Tenho certeza de que todos os jogadores vão se dedicar ao máximo. Unidos poderemos conseguir o objetivo, que é colocar o São Caetano novamente na Série A1”, disse Ermínio. Azulão e Touro jogam domingo (9), às 16h, no Anacleto Campanella, pela 16ª rodada da divisão de acesso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*