Uncategorized

Golden Square Shoppings segue com a exposição “Três Contemporâneos Brasileiros”

A Betto Damasceno Galeria de Arte, no Golden Shopping, continua até  15 de dezembro com a exposição Três Contemporâneos Brasileiros, com obras de autoria de Caciporé Torres, Everson Fonseca e Fernando Eckman.

Com curadoria de Enock Sacramento, a exposição conta com esculturas de Caciporé, pinturas de Everson e técnicas mistas sobre papel e tela de Fernando. Três Contemporâneos Brasileiros é a quarta exposição que a Betto Damasceno Galeria de Arte traz para o Golden Square Shopping em São Bernardo.

Sobre os artistas

Caciporé Torres começou a trabalhar muito cedo e, em 1948, já participava do Salão do Sindicato de Artística Plásticos de São Paulo. Com base em São Paulo, Caciporé  é o escultor com maior número de obras públicas no Brasil. Além das esculturas que integram a mostra Caciporé – A Poética do Aço, os visitantes de sua exposição poderão rever, muito próximas do local, duas obras públicas de sua autoria: Voo, instalada nos jardins da Praça da Sé e uma peça em aço, pintada de vermelho, no Largo São Bento.

Everson Fonseca é natural de Maceió, Alagoas.  Demonstrando interesse pelas artes visuais desce muito cedo, expôs pela primeira vez em 1974, com 15 anos, no Teatro Marechal Deodoro, em Marechal Deodoro (AL). Desde o início, Everson Fonseca é um artista figurativo. Partindo do academicismo, sua arte foi aos poucos incorporando elementos surreais. O artista cria, com técnica apurada, figuras humanas com orelhas que se expandem transformando-se em elementos vegetais, e cães humanizados.

Fernando Ekman transita com desenvoltura nos domínios do desenho, da pintura, da cenografia e do cinema. Paralelamente ao ofício de artista visual, trabalha como Diretor de Arte na TV Record, no Rio de Janeiro.  Sua carreira teve início em 1992, quando participou de uma coletiva no Espaço Ovídio, em São Paulo, com curadoria de José Roberto Aguilar, sobre o qual ele tinha feito um vídeo três anos antes. Nesta exposição Fernando Ekman mostra técnicas mistas sobre papel da série Boca de Cena na qual ele recria frentes de palcos teatrais reais e imaginários e um palco construído em madeira.

Serviço

Exposição “Três Contemporâneos Brasileiros

Data: Até 15 de dezembro

Local: Golden Square Shopping na Betto Damasceno Galeria de Arte, avenida Kennedy, 700, Jardim do Mar, em São Bernardo

Entrada gratuita

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*