
Artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, ainda como jogador do Água Santa, e um dos últimos reforços apresentados pelo São Caetano para a Copa Paulista, o atacante Alvinho garantiu nova vitória para o Azulão ao marcar o único gol do triunfo sobre o Grêmio Osasco, em jogo válido pela sétima rodada da competição.
Além de garantir os três pontos, o tento anotado no sábado (3) tem sabor especial para o jogador. Afinal, o gol contra o Osasco foi seu primeiro com a camisa do São Caetano e também foi o de número 2.000 na história do Azulão.
Alvinho comemorou o fato de ter seu nome gravado para sempre na história do clube.
“É interessante (entrar para a história), eu não sabia. Porém, o mais importante mesmo é ajudar minha equipe com gols para conseguir as vitórias”, afirmou o homem de frente.
Invicto e classificado com três rodadas de antecipação para a segunda fase da Copa Paulista, o São Caetano é dono de campanha quase perfeita, com 90,5% dos pontos conquistados. Só a Ferroviária, com sete vitórias em sete jogos no Grupo 1, tem aproveitamento superior, de 100%.
Alvinho destacou que a próxima meta da equipe é garantir a primeira posição do Grupo 4. O Azulão tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Água Santa, e um empate contra o Netuno no jogo marcado para o próximo sábado no estádio Anacleto Campanella já garante a condição de melhor time da chave com duas rodadas de antecipação.
“Nossa equipe está bastante focada em conseguir a classificação no primeiro lugar. Buscamos isso a qualquer custo, pois queremos ter vantagem lá na frente”, afirmou Alvinho.
Depois de enfrentar o Água Santa, o São Caetano visitará o Santo André, no dia 18, e encerrará sua participação na primeira fase em casa, contra o Esporte Clube São Bernardo.
JOGO-TREINO
Usando os jogadores que não participaram do duelo contra o Grêmio Osasco, o São Caetano perdeu por 2 a 1 para o Santos em jogo-treino realizado ontem (5), no CT Rei Pelé, em Santos. Índio marcou para o Azulão, enquanto Evandro e Jean Mota fizeram os gols do Peixe. A atividade foi fechada à imprensa.
Mudança de estratégia surpreendeu o Santo André, diz treinador do Cachorrão
O Esporte Clube São Bernardo deu importante passo para conquistar a classificação à segunda fase da Copa Paulista. Na tarde de domingo (4), o Cachorrão foi ao estádio Bruno José Daniel e derrotou o Santo André por 3 a 0.
Com o resultado, válido pela sétima rodada da primeira fase, os visitantes foram a dez pontos e subiram para a terceira colocação do Grupo 4, enquanto os mandantes ocupam o quarto lugar, com oito.
“Estou muito feliz porque estudamos muito a equipe do Santo André e mudei a estratégia para tentar surpreendê-los. Então, fico contente pelo trabalho que fizemos durante a semana e com o que foi demonstrado. Foi uma bela partida que nos deu três pontos mais do que importantes”, disse o técnico Renato Peixe.
CLASSIFICAÇÃO
O G4 – como é chamada a zona de classificação à segunda fase – também tem São Caetano, com 19 pontos, e Água Santa, com 11. Grêmio Osasco, com sete, e Ponte Preta, com quatro, ocupam as últimas posições.