Economia, Notícias

GM firma compromisso para contratação preferencial de demitidos da Ford

GM firma compromisso para contratação preferencial de funcionários demitidos da Ford
Morando e Zarlenga: “parceria de ganha-ganha”. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e o presidente da General Motors (GM) na América do Sul, Carlos Zarlenga, firmaram ontem (19) compromisso para contratação preferencial de funcionários demitidos da fábrica da Ford de São Bernardo. O encontro ocorreu na sede da montadora em São Caetano e contou ain­da com a presença da vice-presidente da GM na Amé­rica do Sul, Marina Willisch.

Na reunião, de aproximadamente uma hora, ficou estabelecida a assinatura de protocolo de intenções entre as partes, segundo o qual a Prefeitura de São Bernardo intermediará a absorção dos funcionários demitidos da Ford pela planta industrial da GM em São Caetano. O programa vai utilizar a Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo – que, além de fazer o encaminhamento, será res­ponsável pela prévia qualificação dos profissionais para atender as novas tecnologias do mercado automotivo.

“A reunião foi muito po­sitiva. A Prefeitura de São Bernardo, por meio do CTR, vai encami­nhar os remanescentes da Ford e outras montadoras. Hoje, no município, o problema pontual é a Ford. Assim, a GM dará pre­fe­rência para esse corpo fun­cionários, prefe­rência no currículo. Isso é ótimo para o município, pois podemos fazer a recolocação dos trabalhado­res”, destacou o prefeito.

Zarlenga destacou a iniciativa e discorreu sobre a importância da parceria. “É uma excelente ideia. Primeiro porque, como o prefeito disse, são profissio­nais treinados. Segundo, estamos fa­zendo forte investimento e vamos precisar de talentos para operar. É um ganha-ganha para São Bernardo epara a GM”, afirmou.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*