Editorias, Notícias, Veículos

GM convoca recall de 19 mil Onix Plux por risco de incêndio

Daniel Dias
Da Agência AutoMotrix

GM convoca recall de 19 mil unidades do Onix Plux por risco de incêndio
Onix Plus teve recall convocado dois meses após lançamento. Foto: Divulgação/GM

Apenas dois meses depois de ser apresentada, a segunda geração do Chevrolet Prisma, agora chamada de Onix Plus, apresentou problema que resultou em quebra de motores e em dois incêndios, um deles ocorrido no pátio do Complexo de Gravataí (RS), onde o carro é produzido, o que gerou um recall.

Das 19.055 unidades convocadas para reparos pelo fabricante, 7.400 estavam com seus donos e mais de 4 mil fo­ram retidas ainda na fábrica.

A montadora informou que fará a atualização no software de gerenciamento do motor do Onix Plus para evitar que atue fora dos padrões de pressão e temperatura, problema apontado como o causador dos incêndios. A substituição do software pa­ra quem comprou o novo sedã compacto começa no dia 18.

Segundo a GM, as unida­des que estão nas concessioná­rias já receberam o novo soft­wa­re.

A produção foi paralisada após o conhecimento do incêndio ocorrido no Nordeste, mas a General Motors afirma que a linha de montagem do Onix Plus voltou a operar na segunda-feira (11) – evidentemente, com o problema resolvido. Segundo a montadora, quem não passar pelo recall, não poderá utilizar o carro.

Até que os veículos sejam reparados, a GM pretende disponibilizar um carro reserva, fornecido por locadora, em um prazo inicialmente previsto de 24 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*