Arte & Lazer, TV

Globo confirma remake da novela ‘Pantanal’ para 2021

Globo confirma remake da novela 'Pantanal' para 2021
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em Pantanal, considerada uma das quatro melhores novelas da história. Foto: Divulgação/TV Manchete

Em reportagem levada ao ar no programa Fantástico, a TV Globo confirmou no domingo (6) que fará remake da novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, exibida há 30 anos, entre março e dezembro de 1990, na extinta TV Manchete. Segundo a reportagem, Pantanal está programada para 2021.

A nova versão será escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito. Sobre o elenco, ainda não há nome confirmado para a atriz que interpretará Juma, papel que revelou o talento de Cristiana Oliveira na novela original. “Vejo a televisão o tempo todo procurando quem vou chamar para ser a Juma”, disse Benedito ao Fantástico.

A trama narra a história de José Leôncio, rico fazendeiro que engravida uma jovem no Rio de Janeiro e se casa com ela. No entanto, a moça não gosta da vida rural e decide voltar para sua casa. O homem tenta recuperar o filho, mas não consegue e passa a viver com sua empregada, Filó, com quem tem um filho.

Relembre alguns nomes do elenco original:

Cristiana Oliveira (Juma Marruá)

A atriz foi revelada em Pantanal no papel da moça criada como selvagem, que tinha o poder de se transformar em onça-pintada. Sua mãe foi assassinada em uma trama de vingança.

Marcos Palmeira (Tadeu)

Rival de Joventino (Marcos Winter), o personagem de Marcos Palmeira é filho de Filó, empregada de Zé Leôncio, o rico fazendeiro de Pantanal.

Joventino (Marcos Winter)

Filho de Zé Leôncio, o personagem foi criado na cidade e vai até a fazenda conhecer parte da família. Apaixona-se por Juma e a leva para a cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*