Editorias, Notícias, Política

Gleisi diz que PT vai estar contra Maia na Câmara e elogia ‘posições’ de Renan

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deu sinalizações nesta quarta-feira (23) de quais devem ser as posturas do partido nas eleições para presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Fe­deral no dia 1º de fevereiro. Segundo a petista, a sigla vai se posicionar contra a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara, enquanto que, no Senado, demonstrou inclinações para o lado de Renan Calheiros (MDB-AL), por suas “posições em momentos cruciais”.

“Na Câmara, em relação à Presidência, nós sabemos com quem não vamos. Não iremos com o Maia. Rodrigo Maia é o candidato do go­verno, aliado com o PSL, apoia as pautas ultraneoliberais que vão tramitar no Congresso. Estaremos do outro lado. Estamos conversando primeiro com os partidos da oposição mais firmes, de esquerda e centro e esquerda, para, após isso termos diálogo com outros partidos”, disse.

Questionada sobre a situação no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que o PT ainda não discutiu o cenário na Casa e nem os nomes que estão colocados na disputa. Ainda assim, a presidente da sigla elogiou o que chamou de “posições cruciais” de Renan, possível candidato do MDB.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*